terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Welcome to The Dark Side.

Faz amanhã 2 anos que terminou a exposição "Star Wars" no Museu da Electricidade em Lisboa. Já na altura o meu filho com então 4 anos de idade adorava o Darth Vader, aliás, obrigou-me a oferecer-lhe no Natal de 2006 o fato de Carnaval do Darth Vader, que é, como devem estar a imaginar, algo extremamente fácil de se encontrar numa época como a do Natal. Lá encontrei, escondido atrás de todos os outros milhares de brinquedos queridos natalícios, uma caixa NEGRA com o fato do Darth Vader. No início foi um pouco difícil de gerir os ambientes lá por casa, já que aquela Darth Vater em miniatura divertia-se a perseguir a irmã de 2 anos com o sabre de luz vermelha... Felizmente nunca ficou traumatizada já que ela apanhava uns sustos de morte com ele.
Mas sem me querer desviar, tinha este prospecto guardado no carro desde então e sempre que o via, ficava satisfeito pela fotografia do Darth Vader mas muito irritado com aquela distorção do Dark Side em Lado Secreto em vez do que seria de esperar LADO NEGRO DA FORÇA. Já devem estar mesmo a imaginar ao que é que isto se refere... Refere-se mesmo a isso que estão a pensar, À PORRA DO RACISMO INVERTIDO. Ou seja, para não ofender os indivíduos negros, como se eles alguma vez se pudessem sentir ofendidos com isso, alguma inteligência pensante e na minha opinião VERDADEIRAMENTE RACISTA, resolveu chamar LADO SECRETO ao DARK SIDE em vez de LADO NEGRO... E isso irritou-me mesmo muito, por três razões muito simples:
1) Em primeiro lugar não suporto RACISTAS por uma razão ainda mais simples, pura e simplesmente NÃO OS CONSIGO COMPREENDER e isso irrita-me... Como não consigo compreender os argumentos para não se gostar de alguém que tem uma cor, fisionomia e hábitos diferentes dos nossos - PORQUE SIM - não consigo compreender os RACISTAS, mas cheira-me que não têm argumentos muito inteligentes para defender a suas opiniões
2) Em segundo lugar, porque o RACISMO INVERTIDO é, a meu ver, bem mais grave do que chamar Preto, de Leste ou Chinoca a alguém, porque com o medo de se melindrarem AS MINORIAS ÉTNICAS, que não se sentem melindradas por questões idiotas e mesquinhas,adoptam-se comportamentos racistas ao "beneficiá-las" de de forma a a não existirem acusações de RACISMO. Eu como estou nos antípodas de alguém convencionado como racista conto anedotas sobre pretos, sobre alentejanos, sobre chineses sem MEDO DE SER ACUSADO DO QUE QUER QUE SEJA, porque no meu íntimo NÃO SEI SER, NEM ME FAZ SENTIDO O RACISMO.
3) Porque adoro a Guerra das Estrelas (STAR WARS) e o DARK SIDE para mim sempre o foi o lado negro, o lado oculto da força... NEGRO NEGRO NEGRO e não SECRETO E COR-DE-ROSA

"São COISAS QUE ACONTECEM." ;) Baaahhhhh.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!