quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Psi

Tinha uma imaginação muito pouco convencional o Dr. Sigmund Freud. Na realidade a Psicanálise, embora amplamente estudada, divulgada e aplicada, nunca teve uma verdadeira base científica sólida. Naturalmente me refiro à Psicanálise clássica e não às suas derivações mais técnicas e tecnológicas - Neuropsicanálise por exemplo. De qualquer maneira, o romantismo a ela inerente sempre me fascinou e acredito que, empiricamente, ela tem aplicabilidade nalguns dos nossos recantos mais obscuros da nossa mente...

Vou parar por aqui, tenho imensas ideias que me apetecia transcrever para este blogue, mas lamentavelmente hoje estou mesmo sem paciência.

O que me apetecia mesmo era estudar dois seres humanos a praticarem sexo dentro de uma aparelho de ressonância magnética. Ah... mas isso já foi feito, o que me faz recordar que em Ciência não podem existir tabus, moralismos e temas proibidos.

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!