
sábado, 31 de janeiro de 2009
"The curious case of Benjamin Button"

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Dark Room Velvet

Estou num quarto escuro. Procuro o candeeiro às apalpadelas sem sucesso. Tento encontrar a porta que me leve dali para fora. Sinto-me dentro de uma caixa que alguém agitou freneticamente. Perdi a noção do espaço que me rodeia. A imponderabilidade intelectual impede-me sequer de entender para onde se dirige a gravidade. Não reconheço nenhum dos objectos que toco. Tudo me parece estranho e distante. Ao longe ouço o som surdo do relógio de parede. Tento relativizar o tempo que passa sem que eu dê conta do que quer seja. Estou preso num quarto escuro rodeado de objectos que desconheço num tempo que nada me diz. Sento-me a um canto num castigo perpétuo por toda a agitação que sinto em meu pensamento. Afasto-me das pessoas com medo da saudade. Procuro a manta de veludo preto onde me enrolo numa busca inglória por um rasgo de conforto.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Vicky Cristina Barcelona

No Sábado passado fui ver o filme a convite de uns amigos e confesso que gostei muito... Estamos novamente na fase maníaca da bipolaridade de Woody Allen. Um regresso à cinematografia psicanalítica. Muito BOM... Confesso que o penúltimo filme, já lá vai quase um ano, deixou-me deprimido... Não fosse a boa companhia e tinha-me suicidado ali mesmo. ;)
"Feromonas para fora do ecrán" , foi a melhor definição que já ouvi para definir Javier Bardem. Ih ih ih... |Sempre adorei o seu senso de humor e a inteligência dos seus comentários.|
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
pensionista descompensado

"O senhor é um imbecil" "Que merda é esta de tapar o meu carro" "O senhor é um cabrão filha da puta imbecil" "Badameco, vem de bata-branca, Vai p´ró Caralho ò meu merdas" Após isto eu resolvi enfiar-me no carro enquanto o pensionista aos gritos com a mulher também pensionista, tentava tirar o carro enquanto continuava a blasfemar contra mim... Após ter contado até dez não me consegui conter sai do carro e disse-lhe que se continuasse a ser ordinário chamava o segurança e o polícia (nunca aparecem quando são precisos) o pensionista ainda mais irritado continuava a chamar-me tudo menos Santo... Resolvi entrar para o carro novamente e lá continuou a chamar-me nomes... e a dizer-me que me tinha pago o curso. Vejam-me este putozeco... Fui eu que te paguei o curso ò bardamerdas...
Enfim... Ao que nós chegamos! ESPECIALMENTE PORQUE SOU EU QUE PAGO A PENSÃO AO PENSIONISTA... ISTO HÁ COISAS.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Stop Smoking.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
João Aguardela (1969-2009)

Eu cresci a ouvir Sitiados... Recordo a "cabana do pai Tomás" como das melhores e mais humorísticas cantigas que já ouvi. Com 16 anos vi os Sitiados ao vivo em Lagos e recordo a sua brilhante presença em palco. De facto, o João Aguardela e os Sitiados foram um dos marcos da minha adolescência. Até Sempre.
tertúlia cor-de-rosa

domingo, 18 de janeiro de 2009
The GodFather.

Confesso que não sei por onde começar. Nem sei se quero na realidade começar. Como já escrevi no meu Hi5 "Estou realmente fartinho de certas MERDAS enquanto há pessoas a passar fome e a morrer por esse Mundo fora", sei que isto parece conversa de Miss Mundo à espera de uma coroa e ceptro falsos para disfarçar toda a estupidez que emana pelos poros da maioria das concorrentes (Óbvio que há excepções), mas estou realmente fartinho de certas MERDAS e ao contrários das cabeças de porco na fotografia quando me tentam sodomizar sem A RAZÃO do seu lado eu pura e simplesmente não me ponho a rir com a cabeça cortada. Porquê ? Porque não sou falso e não sou capaz de falar de uma pessoa nas costas sem antes lhe ter dito tudo o que penso nos olhos... Naturalmente que esta postura me traz alguns dissabores e provavelmente se fosse cínico e hipócrita chegaria muito mais longe... MAS PELO MENOS DURMO COM A MINHA CONSCIÊNCIA LEVE SOBRE A ALMOFADA. Good Bye.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Psi

Vou parar por aqui, tenho imensas ideias que me apetecia transcrever para este blogue, mas lamentavelmente hoje estou mesmo sem paciência.
O que me apetecia mesmo era estudar dois seres humanos a praticarem sexo dentro de uma aparelho de ressonância magnética. Ah... mas isso já foi feito, o que me faz recordar que em Ciência não podem existir tabus, moralismos e temas proibidos.
Beijos e Abraços
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Welcome to The Dark Side.

Mas sem me querer desviar, tinha este prospecto guardado no carro desde então e sempre que o via, ficava satisfeito pela fotografia do Darth Vader mas muito irritado com aquela distorção do Dark Side em Lado Secreto em vez do que seria de esperar LADO NEGRO DA FORÇA. Já devem estar mesmo a imaginar ao que é que isto se refere... Refere-se mesmo a isso que estão a pensar, À PORRA DO RACISMO INVERTIDO. Ou seja, para não ofender os indivíduos negros, como se eles alguma vez se pudessem sentir ofendidos com isso, alguma inteligência pensante e na minha opinião VERDADEIRAMENTE RACISTA, resolveu chamar LADO SECRETO ao DARK SIDE em vez de LADO NEGRO... E isso irritou-me mesmo muito, por três razões muito simples:
1) Em primeiro lugar não suporto RACISTAS por uma razão ainda mais simples, pura e simplesmente NÃO OS CONSIGO COMPREENDER e isso irrita-me... Como não consigo compreender os argumentos para não se gostar de alguém que tem uma cor, fisionomia e hábitos diferentes dos nossos - PORQUE SIM - não consigo compreender os RACISTAS, mas cheira-me que não têm argumentos muito inteligentes para defender a suas opiniões
2) Em segundo lugar, porque o RACISMO INVERTIDO é, a meu ver, bem mais grave do que chamar Preto, de Leste ou Chinoca a alguém, porque com o medo de se melindrarem AS MINORIAS ÉTNICAS, que não se sentem melindradas por questões idiotas e mesquinhas,adoptam-se comportamentos racistas ao "beneficiá-las" de de forma a a não existirem acusações de RACISMO. Eu como estou nos antípodas de alguém convencionado como racista conto anedotas sobre pretos, sobre alentejanos, sobre chineses sem MEDO DE SER ACUSADO DO QUE QUER QUE SEJA, porque no meu íntimo NÃO SEI SER, NEM ME FAZ SENTIDO O RACISMO.
3) Porque adoro a Guerra das Estrelas (STAR WARS) e o DARK SIDE para mim sempre o foi o lado negro, o lado oculto da força... NEGRO NEGRO NEGRO e não SECRETO E COR-DE-ROSA
"São COISAS QUE ACONTECEM." ;) Baaahhhhh.
domingo, 11 de janeiro de 2009
Americanization

5000

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
I miss you.
I miss you. Recordo-me de ti dos tempos de infância. Na verdade, são os melhores momentos dos quais me recordo de ti. Lembro-me de ti nova, fresca e vários anos à frente da tua época. Sempre foste muito engraçada, mesmo quando por vezes não o eras... Á medida que foste envelhecendo confesso que alguns traços da tua personalidade me irritavam, mas sempre tive um carinho muito especial por ti, desde criança... Ainda estou à espera dos presentes prometidos ano após ano, algo que sempre me deixou com imensa graça, porque na realidade o que interessava era mesmo a intenção e tu sempre foste uma pessoa cheia de boas intenções... Tenho saudades tuas, principalmente das recordações que guardo dos teus verdes anos... Guardo na memória muitos episódios, do teu bom gosto, da tua bondade, do carinho que tinhas pelos pequenos pormenores, pela tua dedicação aos outros... Lamento se alguma vez te falhei... Até sempre Nanda.
Porra que está frio.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Perturbador





domingo, 4 de janeiro de 2009
Os Domingos cinzentos da sua existência

(ao som de Anthony and the Jonhsons)
Ao sétimo dia descansou. Abriu os olhos e vislumbrou o horizonte cinzento da solidão domingueira. Num autismo cada vez mais evidente desligou os telefones, atirou as chaves para um descampado ali perto, queimou os documentos, entregou todo o dinheiro, cartões e respectivos códigos ao arrumador das Forças Armadas e partiu. Partiu para o mais longe que se possa imaginar, mas ainda assim perto demais de tudo o que se queria afastar. Na realidade, todo o negrume existencial perseguia-o como se de uma doença se tratasse. Por mais que fugisse, se calasse, não emitisse opiniões, que se esquecesse dos que o sempre amaram, por mais que fizesse tábua-rasa de toda a sua mísera existência, o horizonte cinzento da solidão domingueira envolvia-o num tom brilhante de celofane. No seu íntimo, rasgar as radiais seria a única forma de aliviar essa dor que partia do seu peito numa irradiação periférica queimando cada cm cúbico da sua pele agora envelhecida. Sempre lhe faltou a coragem para se dissolver enquanto os pingos vermelhos, quentes e espessos pintariam o ambiente circundante em pinceladas impressionistas. Até ao dia em que a solidão domingueira e cinzenta amanheceu mais cinzenta e distante do amor que já há muito tinha deixado de sentir. Nesse dia lembrou-se que estaria um belo dia para viajar e envolveu-se numa tristeza ímpar que sentia desde que nasceu, despediu-se numa cobardia escrita e partiu para sempre.
Ao sétimo dia descansou. Abriu os olhos e vislumbrou o horizonte cinzento da solidão domingueira. Num autismo cada vez mais evidente desligou os telefones, atirou as chaves para um descampado ali perto, queimou os documentos, entregou todo o dinheiro, cartões e respectivos códigos ao arrumador das Forças Armadas e partiu. Partiu para o mais longe que se possa imaginar, mas ainda assim perto demais de tudo o que se queria afastar. Na realidade, todo o negrume existencial perseguia-o como se de uma doença se tratasse. Por mais que fugisse, se calasse, não emitisse opiniões, que se esquecesse dos que o sempre amaram, por mais que fizesse tábua-rasa de toda a sua mísera existência, o horizonte cinzento da solidão domingueira envolvia-o num tom brilhante de celofane. No seu íntimo, rasgar as radiais seria a única forma de aliviar essa dor que partia do seu peito numa irradiação periférica queimando cada cm cúbico da sua pele agora envelhecida. Sempre lhe faltou a coragem para se dissolver enquanto os pingos vermelhos, quentes e espessos pintariam o ambiente circundante em pinceladas impressionistas. Até ao dia em que a solidão domingueira e cinzenta amanheceu mais cinzenta e distante do amor que já há muito tinha deixado de sentir. Nesse dia lembrou-se que estaria um belo dia para viajar e envolveu-se numa tristeza ímpar que sentia desde que nasceu, despediu-se numa cobardia escrita e partiu para sempre.
Durante dois ou três meses foi chorado, durante dois ou três anos foi falado, ocasionalmente relembrado... Hoje passados vários anos não passa de uma memória longínqua nas memórias cinzentas de quem nunca o conheceu verdadeiramente.
_______________________________
O amor incondicional só existe dos nossos pais e para os nossos filhos. Tudo o resto é pura fantasia. Na realidade, o amor incondicional só existe para os nossos filhos... Tudo o resto é pura fantasia. Quando, se apercebeu que nunca tinha sentido amor já era tarde de mais para crescer novamente. Aceitou a responsabilidade de não pertencer a este mundo e fugiu. Agarrou na mão do seu anjo negro e desapareceu para sempre da nossa clássica existência. Não passa de uma memória virtual que morreu com o seu criador.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Sorrir e acenar... Sorrir e acenar.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Feliz Ano Novo Happy New Year 2009

P.S: Para todos os seres humanos com quem não tive conflitos durante o ano de 2008 - Bem Hajam
P.SII: Para todos os seres humanos com quem tive conflitos durante o ano de 2008 - Bem Hajam e se a culpa foi minha - Desculpem qualquer coisinha... Se não foi... Aceitam-se pedidos de desculpa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)