quinta-feira, 24 de maio de 2007

Por dios.


É inacreditável. Agora que me fartei de apanhar o "7" todos os dias para ir para a maternidade e resolvi comprar uma mota para andar nas ruas frenéticas de Barcelona fizeram-me isto. Acham possível. Deixei-a paradita um bocadito para ir comer umas tapas e quando regressei... "que me habiam levado el motor, cono." Continuo a fazer-me transportar por ela, mas demoro um bocadinho mais de tempo porque tenho que dar aos pés. Ontem vieram uns mossos d´esquadra dizer-me que eu não podia andar com um véiculo com motor, mas sem motor, na via pública. Não compreendo. Andam tipos de bicicleta a toda a hora, por várias vezes me esqueço que não estou em Lisboa e só praticamente trucidado pelos ciclistas nas ciclovias. Especialmente quando levo os auriculares do Ipod colocados. Fiquei literalmente deitado no chão com uma roda dentada a ameaçar-me as partes pudendas e "una chica catalana virada ao contrário por cima de mim". Andamos meia-hora a apanhar os tomates, as alfaces e as cebolas que ela trazia para o jantar. Mas tudo bem. Tudo passa. Inclusivé as nódoas negras. Resolvi começar a andar de capacete mesmo quando estou na via pública. O que não é mau de todo. As pessoas pensam que eu sou tolinho e sempre me dão umas moeditas para ajudar a pagar as bicas que aqui são um autêntico luxo. Aqui e no resto da Europa. Mas caramba... ando com umas cefaleias porque só posso pagar um café por dia, que custa tanto como as 3 a 4 bicas que bebo em Portugal.
Nos jornais não se fala doutra coisa. O excesso de carga policial com que os mossos d´esquadra brindaram os okupas na manif onde eu inadvertidamente me vi envolvido. Felizmente não me tiraram a ficha. Na altura também ainda não tinha resolvido andar de capacete nos passeos. Bom, vou jantar um iougurt e uma peça de fruta. Quando acabar este meu estágio, vou chegar a Portugal numa elegância. NOT.

Nota da Redacção: ISTO FOI UM MERO EXERCÍCIO LITERÁRIO. QUALQUER SEMELHANÇA COM A FICÇÃO É PURA REALIDADE. A VERDADE JORNALÍSTICA SO DIZ RESPEITO A REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PUBLICADAS EM ENTRADAS ANTERIORES, NOMEADAMENTE A MANIFESTAÇÃO DE OKUPAS. VALLE ? ABRAÇOS E BEIJINHOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!