sábado, 19 de maio de 2007

Okupas em Barcelona.


A minha tendência para estar no lugar errado e na hora errada é praticamente congénita. Após um lindo passeio a pé ao Bairro do Born dei por mim no meio da via laetenna rodeado de mossos d´esquadra (os polícias de intervenção cá do sítio) e manifestantes punks, hippies, grunge, anti-globalização e pró-movimentos okupa. Eu desconfiei quando havia um helicóptero nas imediações de Born que não saia do mesmo local. A comprovação foi as centenas de polícias de intervenção e carros de mossos d´esquadra que cercavam 50 manifestantes se tanto. Haviam ambulâncias em número suficiente para evacuar aquela gente toda. Os movimentos okupa tiveram a sua origem no sul da Europa em Barcelona. Aliás a população jovem e rebelde desta cidade é proprícia para este género de movimentos. Enfim, desculpem a superficialidade, mas quando me consegui pirar dali enfiei-me no Starbucks da frente e bebi um café expresso com mocciolato num só trago. Hasta manana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!