domingo, 3 de junho de 2007

Amanha: "FIESTA".


Amanhã é "fiesta" por estas bandas. Na nossa terra chama-se feriado. Logo, não se trabalha. Esta "fiesta" corresponde à segunda páscoa. Algo que eu não sabia existir. Aliás, confesso que nem me faz muito sentido. Nenhum dos catalães com quem eu convivo me soube explicar o que realmente significava a segunda páscoa. Fica a dúvida no ar se existirá uma terçeira ou quarta páscoa. Quer-me parecer que cristo deveria ficar um bocado cansado de morrer e ressuscitar várias vezes. Assim, acho que isto deve ser uma invenção dos espanhóis para não trabalharem na segunda-feira. Seja como fôr não foi mau. Fui convidado por uns colegas bolseiros que estão cá a fazer investigação para irmos dar uma volta de carro numas terrinhas aqui perto. Parece-me muito bem. São pessoas extremamente simpáticas: um casal de colombianos e um mexicano.
Disseram-me para levar toalha de praia e calções, o que vai ser um verdadeiro problema, já que não os trouxe.
A fotografia que aqui vos deixo é um clássico da noite barcelonesa, que eu acho um piadão. Quando os bares, discos etc já estão a encerrar e as pessoas vêm a caminhar na rua - especialmente na zona das Ramblas e da Plaza Cataluna, estes indivíduos, na sua maioria mulçumanos ainda as tentam a vender latas de cerveza. Não vão os noctívagos chegar sóbrios a casa. A noite de Barcelona é algo de imemoriável. Vê-se de tudo. Mas vê-se realmente de tudo. É do outro mundo. Se nós achamos que no Bairro Alto em Lisboa se cometem alguns excessos, então venham a Barcelona à noite. Eu por mim, não penso sair mais vez nenhuma à noite. Realmente estou a passar as fronteiras da Geriatria. Minto, na próxima quinta-feira há uma "cena" - jantar de grupo - dos residentes do 4º ano que acabam a especialidade. Fui convidado e não me pareceria bem faltar. Não seria elegante da minha parte. Assim, a muito custo, porque a minha vontade era ficar em casa a estudar ou a ler um livro de Dostoievsky, lá terei que ir representar os portugueses.
Hasta manana. Se tirar fotos giras irei colocá-las ou por aqui ou no http://ruimarquescarvalho.hi5.com.
P.S: Façam comentários... pleasssseeeee...

3 comentários:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está uma belissima ideia! Já era bem altura da rapaziada do quer frô deixar de nos impingir as rosas ou anéis com luzes. Eu por mim preferia regatear um pack de fresquinhas. Abraço e viva o burkina faso

    ResponderEliminar
  3. Rui,
    Obrigado pela visita ao meu cantigo. O teu blogue também me encanta, especialmente pelas descrições de Barcelona, cidade que gosto muito.
    Aparece sempre que eu também vou aparecendo.

    ResponderEliminar

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!