sábado, 15 de setembro de 2007

Acessibilidades.



Há situações que julgamos só acontecerem em comédias fáceis. Mas não. No Jumbo das Amoreiras, como em todos os hipermercados, há uma caixa reservada com acesso prioritário a deficientes, acompanhantes de crianças de colo e grávidas. Estava na caixa e uma senhora idosa, combalida, sifótica, apoiada na sua bengala de nogueira apontou para a placa. Naturalmente, deixei a senhora passar cambaleando com a sua marcha apoiada pela bengalita.
Qual não é o meu espanto, quando a vejo passados cinco minutos com bengala debaixo do braço, com uma marcha verdadeiramente cinética para a faixa etária e carregada com 4 ou 5 sacos de plástico transbordando. Foi um momento de humor do mais genuíno.

II Há uns anos atrás uma senhora obesa com ar pré-menopáusico fez questão de passar à frente de toda a fila afirmando estar grávida. O marido, com bigode à taxista e palito hibernando entre os incisivos defendia-a com unhas e dentes. Obviamente ninguém impediu aquele pote de gordura de passar. Portugal no seu melhor.

1 comentário:

  1. Recordo-me uma vez, no Modelo de Torres Novas. Uma sr.ª com um ar mt impertinado, passou á frente de tudo e de todos, numa correria desenfreada. Todos nós, que estávamos também na fila, e que também esperávamos pela nossa vez, ficámos a olhar uns para os outros, com ar incrédulo. Afinal quem a sr.ª se julgava? Sentindo-se observada com os nossos olhares reprovadores de sua acção, a sr.ª repostou: - Estão a olhar p'ra quê? Eu estou grávida!.
    Eu que até sou uma pessoa que tento passar despercebida, até eu soltei uma gargalhada.
    Alguém na fila, em voz alta, exclamou: - E deve estar grávida de quê? Duas semanas??
    Concluindo..se a dita sr.ª estivesse com uma daquelas barrigonas, até se compreendia, agora, nem barriga a sr.ª tinha, qual era a necessidade de tanta pressa? Seria por estar aflitinha para ir ao W.C?? ;)

    ResponderEliminar

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!