
Há situações que julgamos só acontecerem em comédias fáceis. Mas não. No Jumbo das Amoreiras, como em todos os hipermercados, há uma caixa reservada com acesso prioritário a deficientes, acompanhantes de crianças de colo e grávidas. Estava na caixa e uma senhora idosa, combalida, sifótica, apoiada na sua bengala de nogueira apontou para a placa. Naturalmente, deixei a senhora passar cambaleando com a sua marcha apoiada pela bengalita.
Qual não é o meu espanto, quando a vejo passados cinco minutos com bengala debaixo do braço, com uma marcha verdadeiramente cinética para a faixa etária e carregada com 4 ou 5 sacos de plástico transbordando. Foi um momento de humor do mais genuíno.
II Há uns anos atrás uma senhora obesa com ar pré-menopáusico fez questão de passar à frente de toda a fila afirmando estar grávida. O marido, com bigode à taxista e palito hibernando entre os incisivos defendia-a com unhas e dentes. Obviamente ninguém impediu aquele pote de gordura de passar. Portugal no seu melhor.
Recordo-me uma vez, no Modelo de Torres Novas. Uma sr.ª com um ar mt impertinado, passou á frente de tudo e de todos, numa correria desenfreada. Todos nós, que estávamos também na fila, e que também esperávamos pela nossa vez, ficámos a olhar uns para os outros, com ar incrédulo. Afinal quem a sr.ª se julgava? Sentindo-se observada com os nossos olhares reprovadores de sua acção, a sr.ª repostou: - Estão a olhar p'ra quê? Eu estou grávida!.
ResponderEliminarEu que até sou uma pessoa que tento passar despercebida, até eu soltei uma gargalhada.
Alguém na fila, em voz alta, exclamou: - E deve estar grávida de quê? Duas semanas??
Concluindo..se a dita sr.ª estivesse com uma daquelas barrigonas, até se compreendia, agora, nem barriga a sr.ª tinha, qual era a necessidade de tanta pressa? Seria por estar aflitinha para ir ao W.C?? ;)