sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mistério da Fé


Sempre tive uma grande curiosidade em saber o que é realmente o mistério da fé. Na minha opinião não há nenhum mistério em ter fé. Têm-se e pronto. Não obrigatoriamente num Deus ou em Deuses. Podemos ter fé em muitas coisas e pessoas. Eu sempre tive fé em algo que não sei muito bem definir. Podemos-lhe chamar Deus, apesar da ideia de um criador que tudo gere (mal por sinal, tendo em conta o estado das coisas) sempre me fez confusão. Tive formação católica, que neguei desde tenra idade... No entanto, acredito nos princípios do cristianismo, que de resto são semelhantes à moral de quase todas as outras religiões. Assim sendo, não me considero uma pessoa religiosa, mas apesar de tudo sou crente, em Deus se quiserem, ou no Universo, ou na Ciência... Mas na realidade quando estou à rasca, primeiro chamo pela minha mãe e depois por Deus, porque não há nada mais reconfortante do que a ignorância. O não saber em última instância resume-se a uma paz interior, daí o sucesso da religião católica durante tantas décadas... Manter o povo na ignorância é mantê-lo feliz e na realidade a Religião é mesmo o ópio do Povo. E como nós gostamos do prazer fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!