sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Paixão

Tenho uma verdadeira paixão pelo meu trabalho. Amo o que faço. Sinto-me em casa quando percorro os intermináveis corredores cinzentos do meu hospital. Apesar do cansaço extremo, a que por vezes me sujeito, continuo a não vislumbrar outra vida que não esta. Adoro sentir a adrenalina de quando é preciso actuar rápido, com raciocínio linear e pragmático. Amo poder ajudar os meus semelhantes e em última instância salvar uma vida... Na minha especialidade, ao contrário da maioria, a vida vem ao meu encontro e eu só tenho que orientar o caminho mais seguro. Continuo a acreditar no SNS onde todos podem aceder a uma medicina de qualidade, onde o conhecimento é transmitido ao longo das gerações... Sentimos-nos muitas vezes injustiçados quando nos tentam puxar o tapete e nos dão uns rebuçados para nos calar, mas tudo isso é superficial tendo em conta o verdadeiro sentido da minha profissão... Não obstante tenho outra vida para além desta... como já devem ter reparado por outros posts. (Vou interromper, tenho os meus pais e irmã lá embaixo para irmos almoçar!)... Já regressei do almoço - divertido como sempre - mas tenho mesmo que ir trabalhar à tarde. Hasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!