terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Influenza.




Foram estas partículas minúsculas, mas muito aperfeiçoadas, que me deixaram de cama e em reclusão total no topo da torre onde habito desde há 3 dias. Raios as partam... Porque que !"#$&/% têm que existir estas "#$%) na Natureza? Seríamos todos muito mais felizes... ou não! De facto, e embora me custe admitir, estas pequenas partículas e outras, são responsáveis pela selecção natural da nossa espécie e pelo controlo quantitativo das populações... essa é a pura das verdades. Nós esquecemos-nos muitas vezes de que, apesar de tudo, continuamos a ser animais inseridos num ecossistema (embora viciado!); Se estes pequenos e irritantes seres não existissem provavelmente a Terra já não teria lugar para tanto ser humano... e se sobrevivessemos todos até aos 150 anos outras doenças degenerativas bem mais graves e limitativas da qualidade de vida iriam aparecer... Mas nós estamos a tentar (e ainda bem!) e já vamos a meio caminho... Já temos velhos com boa qualidade de vida, mas por outro lado também cada vez mais casos de Alzheimer, Parkinson etc... doenças que há 100 atrás não eram assim tão frequentes. Seja como fôr, odeio-vos little influenza... Vou-me encharcar novamente de ibuprofeno, paracetamol, ambroxol (infelizmente ainda sou fumador... mas sabe-me tão bem) e chá de limão... Que tal?

1 comentário:

  1. Obrigada pela passagem simpática no meu blog. Desejo-lhe as melhoras e uma entrada em 2009 Feliz, na melhor companhia... Um abraço

    ResponderEliminar

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!