quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Welcome to the Dark Side.

O conceito do Dark Side sempre me intrigou desde os tempos em que me deslumbrei pela primeira vez com a Star Wars. De facto, a eterna luta entre o Bem e o Mal sempre foi algo que me fascinou. O único senão é que não existe uma verdadeira fronteira entre o Bem e o Mal. Todos nós somos capazes de o ser simultaneamente. Um filme que explora bem esse conceito é o "8 mm". Quando morre um indivíduo, altruísta, figura central de uma família conservadora e imagem do bem imaculado e se vem a encontrar nos seus bens secretos um Snuff Movie. Não deixa de ser interessante que para o morto já nada interessa... Mas será mesmo assim. Na realidade quando nós desaparecemos fisicamente, ainda ficam por cá por algum tempo as nossas memórias, fotografias, filmes, objectos de culto, roupas... Enfim, se eu morresse neste preciso momento vítima de um AVC ou EAM as minhas palavras ficariam imortalizadas por mais algum tempo por este mundo cibernético e virtual... A minha fotografia em Sépia no Egipto longínquo manter-se-ia e iria ser visto por aqueles que cá continuassem, até que o verdadeiro holocausto ocorra e tudo desapareça, WEB incluído... Isto faz-me pensar sobre o verdadeiro "The Meaning of Life"... Mas que porra andamos nós por cá a fazer? Não chego a nenhuma conclusão... E no entanto as minhas palavra, produto da minha imaginação, em última instância meros sinais eléctricos e bioquímicos nesta massa biológica mais ou menos bem organizada, ficam por cá... ou não.

1 comentário:

Comentem o que vos apetecer. Viva a liberdade de expressão!